quinta-feira, 9 de dezembro de 2010


Moda sem Cabeça - Por Ana Carolina Ralston

Jornalista faz o julgamento dos looks

Por: Adriana Baptista
Quarta-Feira, 08 Dezembro, 2010 - 08h23
    Imagem 1 de 3
    • Stop
    Veja mais coberturas fotográficas
    Ana Carolina Ralston é jornalista e trabalha há alguns anos no mercado da moda. É corrdenadora do núcleo de conteúdo da Ferraz Moda, onde são produzidas notas e matérias para revistas digitas que falam sobre estilo, tendência e comportamento. Carol também colabora como repórter freelancer para editorias de arte, entre elas a Revista Brasileiros, DasArtes, Época São Paulo, Revista Poder, Marie Claire e sites como Uol e TPM. Morou alguns anos na Espanha, onde foi correspondente de veículos impressos/digitais e dirigiu documentários sobre política e imigração em território espanhol.
    O xadrez está em alta nos últimos tempos. E, ao que tudo indica, continuará nas próximas estações. Por isso, a camisa xadrez, seguindo um estilo mais grunge - década de 90 -  é uma boa escolha para compor o look. As chances de errar ficam ainda menores se o resto da composição for preta/branca. O tênis vermelho deu um charme extra.



    Boa combinação. Homens com biotimo mais alongado ficam muito bem em silhuetas mais ajustadas. Se vê muito este tipo de visual no exterior, mas o brasileiro dificilmente acerta quando tenta esta composição. A estampa na camiseta segue essa moda meio Vamp, da serie Crepúsculo. Tudo ok!

    Algo estranho. O jeans escuro com a malha em V, ok. Mas esta camiseta por baixo e o tênis imundo saem um pouco do contexto. Melhor seria se ela estivesse com uma camiseta justinha por baixo e um sapato mais apresentável.



    Olha, casaco amarrado na cintura difícilmente fica bem. Este até ficou charmoso pela camiseta ser mais curta e não ficar tudo um grando embolado na cintura. De resto, nosso mocinho acertou em cheio: calça skinny meio gastada com camisa gola V, decote que tem feito um sucesso louco nos últimos tempos entre os modernos.



    A pergunta é: Por que ela colocou esta camiseta rosa desmilinguida por baixo? O vestido é uma graça, ficaria muito melhor se estivesse fechado com um decote discreto. A sapatilha é fofa, de lacinho. Um estilo "lady like", que está em alta, e é traduzido por peças bem femininas, com cintura marcada e um quê de anos 50. O casaco, estilo moletom, também não ornou.
    LINK:

    Nenhum comentário: