terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Tons terrosos: a cor do inverno 2012

A sociedade está em um interessante processo de “volta as raízes”. Na alimentação, no estilo de vida, no design e na moda presenciamos um cuidadoso retorno à natureza e ao orgânico, em acabamentos, técnicas e cores. Isso ficou bem claro durante as apresentações dest SPFW. No quinto dia de evento, os desfilem vieram com inúmeros looks seguindo a tonalidade dos tons terrosos, como o bege e o camelo, além de marrons e alaranjados.
Looks do desfile de Gloria Coelho


Inspirada em Neutrinos – matéria subatômica mais rápida que a luz – e nos vulcões, Gloria Coelho trabalhou com texturas inusitadas e com uma cartela de cores que transita entre todos os tons deste movimento terreno. Na sequência, a grife Maria Bonita trouxe o norte do país como seu aliado e apresentou peças douradas do sol, brincando entre as mesclas que vão do amarelo ao branco.
Desfile da Maria Bonita


Já a UMA, por Rachel Davidowicz, marcou seu retorno à SPFW, depois de uma pausa de dois anos, com uma coleção que é o puro DNA da marca: peças fluídas e confortáveis, em tecidos leves e de cores sóbrias. Lino Villaventura fechou o dia com looks extremamente elaborados e inspirados nas imagens sombrias do pintor Francis Bacon.
Mais tons terrosos, agora na passarela da Uma


Para seguir a moda dos tons terrosos, não tem erro: você pode tanto investir em looks monocromáticos, como na mistura entre as colorações. A boa notícia é que a tendência deve durar mais algumas estações, por isso, pise na terra!

Nenhum comentário: