domingo, 20 de novembro de 2011

Dior Couture


Uma das mais importantes grifes da alta-costura, a Dior, lança este mês no exterior mais um livro para compor a majestosa biblioteca da moda. Dior Couture Patrick Demarchelier apresenta 120 imagens, clicadas pelo renomado fotógrafo francês Patrick Demarchelier, que contam a história da maison. Entre os looks selecionados, estão alguns da primeira coleção da grife, criada em 1947. 

A publicação da editora Rizzoli New York chega em boa hora: desde a saída de John Galliano da direção criativa da marca, no início do ano, nenhum pronunciamento foi dado sobre quem seria o novo nome a assumir o posto. Galliano foi detido e afastado da grife por ter feito declarações antissemitas em um vídeo divulgado na Internet, deixando a Dior em maus lençóis entre consumidores e a imprensa especializada. Atualmente, um dos nomes mais cotados para o cargo é o estilista nova-iorquino Marc Jacobs, à frente da Louis Vuitton e de sua marca homônima.

Será que as belas imagens do livro, revivendo os tempos áureos da marca, vão ajudar a Dior a se recompor nesta nova fase pós-Galliano? 








Nenhum comentário: