segunda-feira, 14 de março de 2011

O retorno de Saturno

Entre os 28 e 30 anos de idade, ocorre o primeiro "retorno de Saturno", ou seja, o planeta em trânsito se posicionará no mesmo local em que ele estava no momento de nascimento da pessoa e iniciará uma nova volta em torno do zodíaco.

Nesta fase passamos a olhar para a vida por uma nova perspectiva. É uma época de separação e de definição da qualidade da vida emocional. É o momento de reavaliar os valores íntimos. O indivíduo questiona todas as informações que recebeu e como estruturou sua vida.

Novamente, como em todo trânsito de Saturno, ocorre um doloroso rito de passagem, envolvendo responsabilidades, desta vez maiores do que nunca.

Este período representa também o fechamento sobre todo o passado de dependência familiar, uma liberação final de tudo que ligava às servidões da infância e da adolescência, uma aquisição definitiva de autonomia.

Nesta época, as pessoas começam a adquirir um senso de responsabilidade não apenas para si próprios, mas também para aqueles que o cercam. Começa-se a perceber que as suas decisões terão influência na vida daqueles que amam.

O ciclo dos 28 anos de Saturno é completado quando se pode tomar nas mãos com segurança as rédeas e o controle da própria existência. Desligar-se do passado para apenas conservar dele as bases mais sólidas sobre as quais deve ser projetado e construído o futuro.

3 comentários:

Anônimo disse...

:-) , efeitos colaterais do funghi porcini fresco: consciencia.

Re Lowndes Kowarick disse...

tao lindo!

Madamefala disse...

E dói viu..posso dizer com experiência...o meu termina finalmente domingo...aí só pensarei nele perto dos 60 se tiver viva..rs
Adorei o espaço...vou voltar.bjinhos.