sábado, 3 de julho de 2010

ciganos


Um amigo do Sommer escreveu esse texto para o desfile, remetendo ao universo que a marca Do Estilista queria ilustrar nesta temporada. Achei bonito, resolvi trazer para esse espacinho que cabe de tudo um pouco:-)

"Tudo que é realidade está em movimento. Estar em repouso, é inexistir.
Quem vive movendo-se, está sempre no agora.
Versátil e pura é sua inteligência prática.
O nômade não cultiva excedente, pois o comodismo cria ignorância.
O nomadismo Cigano leva a filosofia do novo. Mudar passa a ser necessidade para que o passado não guarde nostalgia e o futuro não crie esperança. Aos pés do Cigano tudo é agora e nele vive o conforto.
Cômodo é andar em busca de outras terras onde há o que se precisa. São Ciganos todos que mudam sem medo, aceitando que tudo na vida é transitório e levando em sua bagagem a pureza de um papel em branco.
São Ciganos os que se adaptam aceitando que a vida é só o presente e levando em sua memória a praticidade dos inteligentes"

Um comentário:

Van disse...

Olá Carolina

Gostei imensamente deste texto e gostaria muito de postá-lo, logicamente com a autoria, queria saber o nome do autor, você me autoriza posta-lo e pode me fornecer o nome do autor?

o endereço do meu blog Retalhos do que sou está em meu perfil e pretendo posta-lo em outro blog que administro, o Canto Cigano. Aguardo sua resposta.

Obrigada! Abraços